E algumas comidas pelo mundo à fora estão aí à disposição mas as pessoas nunca puderam ter acesso e poder experimentar, seja por falta de condições financeiras ou mesmo de oportunidade de acesso a tal alimento. E muitas vezes por estes motivos a única coisa que nos resta é ficar imaginando como seria o gosto delas.
Você sabe qual é o gosto do caviar, por exemplo? E de uma lagosta? Se a sua resposta foi não, então calma que nós vamos dar uma ajudinha para você imaginar como seria comer comidas como estas e o sabor.
1 – Lagosta
De acordo com o site uol, a lagosta “tem carne branca alaranjada, de textura macia com gosto marcante e indiscritível.” A carne da lagosta tem mais ou menos o gosto da carne de peixe e carne de siri.
2 – Caviar
Se você sempre canta “nunca vi, nem comi, eu só ouço falar” quando te perguntar se já comeu, vamos te falar como é o gosto. O caviar é uma iguaria que vem do maior peixe do mundo de água doce que fica na Rússia, o esturjão.
E o custo alto dessas ovas se dá porque elas são extraídas com o peixe ainda com vida. O gosto do caviar é parecido com uma espécie de geléia salgada com gostinho de ostra.
3 – Curry
O curry é um tempero indiano que mescla um gosto que vai entre o picante e o adocicado. Muita gente usava para temperar o arroz e só mais tarde que as pessoas passaram a usar em receitas como carne, vegetais e frango.
É uma espécie de açafrão com um gosto mais aprofundado.
4 – Carne de rã
A carne de rã é conhecida como um alimento que possui baixos teores de gordura e colesterol. Segundo o site cpt, “Outra importante característica é a alta digestibilidade ( mais de 97%), em outras palavras, come-se menos e alimenta-se mais, além de ser indicada para pessoas que têm problemas alérgicos alimentares, desnutrição, colesterol alto, problemas cardíacos e Diabetes.”
O gosto e textura dessa carne são quase idênticos à carne de frango de granja.
5 – Trufa
Para essa iguaria, a procura é tanta que a oferta é baixa. A trufa é encontrada no oeste da Austrália, Eslovênia, Tanzânia e na Sérvia, e nas versões pretas e brancas. É uma das preferências na Europa.
De acordo com o site eurochannel, “As pessoas afortunadas que têm experimentado as trufas dizem que esses fungos possuem um gosto apimentado e de terra, muitas vezes descrito como de xarope doce. Enquanto as trufas brancas são mais raras e têm um sabor mais forte, as pretas são mais suaves e mais comuns.”
0 comentários :
Postar um comentário